rua barão de Tatuí 351 cj. 61 01226-030 São Paulo S.P. t./f.: 11 38254034 editoraphoebus@gmail.com

A Arte de Peidar. Ensaio teórico-físico e metódico

para o uso das pessoas constipadas, das pessoas graves e austeras, das senhoras melancólicas e de todos aqueles que insistem em permanecer escravos do preconceito

De Pierre-Thomas-Nicolas Hurtaut
Prefácio de Antoine de Baecque
Tradução de Bruno Feitler
96 pp. R$ 23,00
ISBN 978-85-60584-02-4

Ser escravo do preconceito pode custar caro. Foi o que aconteceu com uma mulher que, por vergonha, deixou de peidar aos doze anos, sofrendo assim dores e cólicas atrozes... Esta anedota, entre muitas outras, é contada por um erudito do século XVIII, Pierre Thomas Nicolas Hurtaut, para quem peidar era uma arte, e o peido bem solto, uma arma social.
Publicado em 1751, este livro tornou-se rapidamente um clássico da literatura cômica e pseudo-médica. Com uma precisão pouquíssimo convincente para a medicina, mas muito divertida para os espíritos tortos, Hurtaut mostra toda a diversidade dos peidos, que classifica segundo sua musicalidade, e descreve os diferentes modos de prolongá-los, modulá-los ou de diminuir suas sonoridades.
Pois, leitor, no fim das contas, não é uma vergonha que, apesar de peidar desde sempre, você ainda não saiba como o faz, nem como o deve fazer?

Na net: http://caracterescomespaco.worldpress.com/2010/02/03/peido-pum-peidinho-e-peidaco/

à venda na Livraria Cultura http://www.livrariacultura.com.br/ (SP/PE/RS/DF)
e na Livraria da Travessa http://www.livrariadatravessa.com.br/ (RJ)

Na imprensa:

Nenhum comentário: